Produto

Vitrine de histórico de navegação

Quando o usuário navega no portal ele passa por inúmeros imóveis que chamam a sua atenção. Para otimizar essa pesquisa, será exibida o bloco “últimos imóveis que você viu”.

Fazer uma busca de imóvel é trabalhoso. Por mais que os portais procurem oferecer o máximo de opções possíveis, fazer a escolha certa nem sempre é simples. É uma navegação longa, passando por vários imóveis que lhe parecem interessantes. Mas e se quisesse voltar para os últimos visitados?

Foi percebendo essa necessidade que nosso time de Produto & Engenharia implementou a nova vitrine de recomendações de imóveis com o histórico de navegação.


“Últimos imóveis que você viu”

Essa vitrine mostrará ao usuário os últimos imóveis visitados por ele no portal, após pelo menos 3 interações. Ela aparecerá como último bloco da página, com o título “Últimos imóveis que você viu”, para usados e lançamentos. Os imóveis em “super destaques” também serão exibidos.

vitrine-historico-navegacao

A vitrine poderá ser vista na home do portal, na página de resultados e na ficha de imóveis.

É importante ressaltar que essa nova função não é comercializável, pois as recomendações são feitas de forma automática por nosso sistema.

Trata-se de uma grande oportunidade de facilitar a busca do usuário e ainda poder gerar leads para aquele imóvel que ele viu, mas não entrou em contato.


A busca pelo imóvel ideal é um dos aspectos mais longos durante a jornada de compra. É a fase de pesquisa, de análise, de comparativos… Diante de milhares de opções, o processo de seleção pode se tornar confuso. Por isso, a nossa equipe está sempre em busca de facilitar essa pesquisa e otimizar os resultados. E a nova vitrine de histórico de navegação é resultado deste processo.

Como consequência, veremos uma navegação ainda mais intuitiva e com uma capacidade de conversão ainda maior!

O que você acha dessa novidade? Conta para a gente nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *