Dicas para Corretor

Tecnologia aproxima clientes e agiliza negociações

Internet e outras ferramentas são fundamentais para auxiliar o corretor de imóveis no trabalho diário

“A tecnologia atual proporciona a proximidade. Aproxima o interessado do seu interesse, com muita velocidade. Principalmente no mercado imobiliário, o setor que mais busca novas tendências para aumentar a produtividade, as vendas”, opina a especialista em Conversão por Meios Digitais, Roberta Delunna, que também corretora de imóveis, treinadora e consultora de imobiliárias.

Ela acredita que as empresas, aos poucos, estão se profissionalizando na área, já que a internet é indispensável na vida do corretor de imóveis. Estar on-line significa ampliar o networking e unir ferramentas customizadas para cada necessidade. A especialista cita as redes sociais como forma de exposição e divulgação profissional.

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“Os mecanismos de busca também estão aí para serem utilizados. A tendência é o uso crescer, e o comprador de imóveis vai começar sua pesquisa por profissionais, empresas e produtos que o agrade pela internet. Os sites serão obrigatórios e ouso dizer que os corretores de imóveis que já nasceram digitalizados irão dominar o segmento”.

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Internet e outras ferramentas são fundamentais para auxiliar o corretor de imóveis no trabalho diário (Foto: Shutterstock)

Roberta Delunna afirma que é importante que o profissional permaneça conectado. “Estudar é a única maneira de se destacar na atual concorrência digital. O corretor de imóveis deve buscar informações sobre estratégias de marketing digital, ter sua própria personalidade e manter essa presença na internet”.

Essencial para o trabalho

Ser digital não é questão de opção, aponta Felipe Viana Paiva, gerente de atendimento on-line da Real Consultoria Imobiliária, em Santos (SP). “Sem a internet nenhuma imobiliária hoje sobrevive. No nosso caso, esse meio corresponde a 45% das vendas mensais. Tanto que a empresa criou um setor de atendimento on-line com software próprio”.

A Real tem corretores treinados só para o meio digital. São pessoas que possuem melhor português e habilidades para o sistema utilizado. “Precisam estar quase que 24 horas conectados, sempre prontos. A pessoa perguntou, já tem que responder, não tem essa de vai ver e depois retorna”, detalha Paiva.

 

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