Qualidade de vida

Corretor, saiba como ter mais qualidade de vida

Especialistas dão valiosas dicas de alimentação e bem-estar; confira

A rotina é corrida e inclui ir de um lado ao outro visitando imóveis em bairros de diversas regiões, passar algumas horas dentro do carro, no trânsito intenso da cidade. Geralmente sem hora certa para almoçar, chegar em casa ou fazer alguma atividade física. Se tem uma coisa marcante na vida de um corretor de imóveis é o estresse. Mas é possível ter mais qualidade de vida, basta que se tenha disciplina e vontade de eliminar o mal-estar.

+ As 10 características de luxo que seduzem os compradores

+ Mulheres ganham espaço entre os corretores de imóveis

O dia sem horário determinado pode afetar na dieta e na saúde. E isso não ajuda em nada na hora de criar uma alimentação saudável.  Se deixamos, o dia a dia nos engole e os alimentos “não saudáveis” serão parte da rotina quando deveriam ser a exceção dela. Ainda mais pela facilidade de encontrá-los pelo caminho.  Segundo a nutricionista Juliana Cristina Silva a dica é se programar a partir do café da manhã. “Basta colocar o despertador do celular para avisar que é preciso comer a cada três horas. Em conjunto, carregue algumas opções de alimentação. Podem ser frutas, castanhas, semente, iogurtes – com bom teor de proteínas –, barra de proteína, lanches saudáveis, como ‘crepioca’ – uma espécie de crepe feito de ovo com tapioca – ou pão integral com frango ou atum e ‘snacks’ para os momentos de fome fora de horário”, diz ela sugerindo ainda um bom consumo diário de água.

qualidade de vida
Exercícios físicos atuam diretamente no bem-estar (Foto: Shutterstock)

Se deslocar na cidade grande é, quase sempre, uma tarefa que exige paciência. Na tentativa de tornar a direção de um veículo um pouco mais confortável, alguns motorista utilizam nos bancos do carro as clássicas almofadas ou capas que “massageiam” as costas. Mas a atitude é condenada por especialistas. “A adição de acessórios aos bancos causa a perda de ergonomia do projeto original do veículo e pode causar desconforto e má postura ao volante”, orienta o chefe do Departamento de Medicina de Tráfego Ocupacional, Dr. Dirceu Rodrigues Alves Júnior. Para melhorar a vida à bordo do carro, alguns exercícios de alongamento podem ser feitos. A regra é fazer uma pausa de 15 minutos a cada duas horas ao volante. “O alongamento melhora a irrigação dos tendões e musculatura, oxigena os tecidos e reduz as lesões por esforço repetitivo”, diz o profissional da Abramet.

Os exercícios físicos atuam diretamente no bem-estar, influenciam em uma boa noite de sono, além de prevenir doenças. Entrou na vida do Marcelo Nunes antes mesmo de ele ser corretor de imóveis. Ao longo dos anos, ele percebeu que não tinha um horário certo de trabalho, mas que poderia fixar um horário para as suas atividades físicas. O dia do Marcelo começa cedo. Ele levanta da cama entre 5h e 5h30 da manhã. Chega às 6h na academia e treina até às 8h. Quando chega em casa, liga o computador e começa a responder e-mails de clientes. “Mais do que pela forma física e em si, comecei a me exercitar pela questão da saúde do corpo e da mente. Minha atividade é muito estressante e eu preciso ter esse momento de relaxamento para suportar a carga do dia a dia”, diz ele. Nunes ainda sugere que todos os corretores de imóveis façam o mesmo. “Basta escolher qual o horário é mais confortável às atividades físicas. Isso é essencial. Depois, vira quase uma religião. Quando você percebe o quanto isso alivia o estresse e quanto é positivo, você não abre mão. E claro: tem que fazer algo que goste”, resume.

+ Como o corretor de imóveis pode ter mais qualidade de vida

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

+ Corretor, conheça a documentação necessária para a compra de um imóvel

+ Saiba o que você precisa para ser um bom corretor de imóveis

+ Técnicas de vendas imobiliárias: saiba utilizar a psicologia para vender