Colunistas

Saiba como colocar em prática a técnica de home staging

Confira as dicas da especialista em Home Staging Susana Damy

O mercado imobiliário mudou muito de uns dez anos para cá devido ao excesso de informação eletrônica. Hoje, quase tudo se faz on-line, até a compra de imóveis. Você sabe o que é home staging?

Home Stagers  trabalham o visual merchandising, tornando a apresentação de imóveis impecáveis para serem fotografados, e para as futuras visitações.

Já ouvi de diversos corretores que muitos de seus clientes compraram imóveis sem ter ao menos visitado pessoalmente. Gostam e se interessam pelo imóvel a partir da imagem que a foto ou vídeo representa.

home staging

Com toda essa facilidade que a internet nos proporciona, é imprescindível que a imagem de qualquer produto seja impecável para poder atrair compradores.

No mundo do mercado imobiliário, para chamar a atenção de compradores e ter uma ótima imagem, não basta fotografar com o celular e postar nos portais. As imagens dos cômodos devem ser trabalhadas cuidadosamente para mostrar claramente o que o imóvel tem de melhor a oferecer.

É muito confuso para o comprador visitar uma casa com muita informação e desorganização. Mais confuso ainda é quando essa  mesma imagem é representada por fotos e vídeos.

De dez imóveis postados em sites imobiliários, apenas três transmitem para o espectador uma imagem realística do imóvel, acarretando a falta de interesse do comprador graças ao fraco material de divulgação.

As fotografias profissionais são outros pontos de atenção. Fotógrafos são treinados para captar os melhores ângulos de uma residência usando iluminação correta para valorizar e proporcionar beleza a imagem. É um grande equívoco achar que fotógrafos podem fazer o serviço de preparação como parte do processo de fotografia.

+ Você sabe como fazer vídeos para anunciar o imóvel?

+ Aprenda a fotografar imóveis com seu smartphone

+ Veja dicas de como não errar na fotografia imobiliária

A contratação de fotógrafos imobiliários é muito importante para a divulgação do material, afinal são pelas fotos que compradores começam a sonhar com a sua futura casa.

Mas, se Home Staging fosse o primeiro passo a ser tomado antes de fotografar um imóvel, o resultado seria completamente diferente para corretores e imobiliárias. O retorno seria muito maior.

Concluindo, home staging e fotografia imobiliária são duas ferramentas indispensáveis atualmente para corretores que querem vender e ganhar mais em suas transações imobiliárias. Mas é importante saber usar a fotografia e o staging com cuidado para não distorcer e acabar  atrapalhando a venda. Lembre-se! Home staging  é um aliado tanto para o corretor como para o proprietário, ele aprimora a imagem de imóveis com o mínimo de investimento possível.

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

+ Assista todos os vídeos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *