Dicas para Corretor

Pós-venda no mercado de imóveis: como presentear clientes?

Presentear os clientes depois de fechar negócio e praticar o pós-venda no mercado de imóveis pode nos tornar um profissional marcante

O “produto” trabalhado por corretores possivelmente é um dos maiores investimentos na vida de alguém, isso porque, de acordo com pesquisas, as pessoas compram uma casa nova uma ou duas vezes durante a vida inteira. Por esse e outros motivos, praticar o pós-venda no mercado imobiliário pode ser um fator marcante para os clientes e para nós mesmos, como profissional.

Pós-venda no mercado de imóveis: como presentear clientes?
Fonte: Shutterstock

Criar uma relação de confiança entre ambas as é essencial. Mesmo depois de efetivar a compra ou aluguel do imóvel, podemos surpreendê-los e estabelecer uma conexão ainda maior com a pessoa neste momento tão marcante que é a mudança para o novo lar. Os presentes ou brindes que façam sentido com o negócio podem ser boas alternativas. Confira algumas inspirações:

Brindes mais simples

É fato que, independente do quão simples o brinde seja, todos gostamos de receber um agrado ou presente, certo? Com nossos clientes a situação não é diferente. Portanto, ter em mãos lembrancinhas que tenham sentido com o nicho do mercado de imóveis pode ser um ponto positivo aos olhos de quem fechou negócio conosco.

Para ser ainda mais eficaz, inserir o logo da nossa imobiliária ou nome (em caso de corretor autônomo) pode ser uma ótima alternativa, já que o cliente lembrará dos nossos serviços enquanto utilizam o presente. Algumas opções de presente para o pós-venda são:

  • – Cofrinho em formato de casinha
  • – Chaveiro
  • – Porta-chaves
  • – Imã de geladeira
  • – Caneta ou lápis
  • – bloquinho de notas
  • – Calendário
  • – Entre outros
  • Utensílios para o novo lar

O sentimento de estar em uma nova pode ser ainda mais prazeroso acompanhada de um novo produto para o lar. Que tal dar algo personalizado para o cliente? Algumas opções são:

  • – Jogo de talher
    – Jogo de copos
    – Almofada personalizada
  • – Tapete de porta
    – Entre outros

Datas comemorativas

Ter um calendário para controlar datas comemorativas e dias que mereçam comemoração por parte do cliente (como 1 mês depois de se mudar para o novo lar) também é uma boa sacada.  Além de ser algo mais personalizado, é possível encantar sem gastar tanto. Algumas opções são:

  • – Cartão personalizado de boas-vindas na residência nova
  • – SMS/WhatsApp/E-mail com mensagem de “feliz aniversário”
  • – Panetone (natal)
    – Mini ovo de páscoa ou caixa com chocolates
  • – Mini cesta de café da manhã

 

  • Vale restaurante

Uma opção simples e que vai deixar o cliente bastante feliz é um vale restaurante. Além de não dar tanto trabalho para escolher, é um presente super bacana, principalmente se for para que o cliente leve a família em um restaurante na região do novo lar.

Viu quantas opções para agradar o cliente e realizar um pós-venda de qualidade? Aproveite as dicas e comece a construir uma relação mais amigável com as pessoas que confiaram no seu trabalho e fecharam negócio!

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