Mercado Imobiliário

Conheça o perfil das corretoras de imóveis no Brasil

Pesquisa do ZAP feita com corretoras de imóveis mostra o dia a dia dessas profissionais e quais são seus objetivos e sonhos com a profissão

Ter um atendimento conhecido pela excelência é o que deseja a maioria das mulheres que trabalham no mercado imobiliário. De acordo com pesquisa realizada pelo ZAP, 31,88% das corretoras de imóveis apontam essa como a primeira opção quando questionadas sobre o que significa ser bem-sucedida nos negócios ou no trabalho. Já 17,87% priorizam ter seu nome ou o da empresa onde trabalham lembrado pelos clientes.

Sobre carreira acadêmica, no Brasil, 45,05% das corretoras imobiliárias têm o ensino superior completo e 21,09% são pós-graduadas ou possuem MBA. Em relação a atual situação de trabalho:

  • – 27,01% se declaram profissionais autônomas;
    – 23,38% são proprietárias de imobiliária ou incorporadora;
    – 22,08% são corretoras de imóveis vinculadas à imobiliária.

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

Rotina das corretoras de imóveis

Para realizar as atividades da profissão, a maioria das corretoras de imóveis afirma que é necessário estar atualizada. Ser pró-ativa e persistente foram outras duas características elencadas por elas. Por fim, as profissionais do mercado de imóveis destacaram na sequência que é preciso “ser curiosa” e “autodidata”.

(Foto: Shutterstock)

No dia a dia, grande parte das corretoras realiza atividades durante o turno da manhã. Mas a maioria declarou fazer visitas e captações a tarde. Tarefas como checar mensagens, atualizações de Whatsapp, redes sociais e organização da agenda acontecem mais durante a manhã.

Os intervalos ficam para depois do almoço. As corretoras param para tomar um cafezinho mais no período da tarde. Atividades pessoais são prioridade da maioria no fim do dia. Grande parte das entrevistadas declarou reservar espaço na agenda para o lazer no turno da noite.

+ Veja como tirar boas fotografias em ambientes com pouca luz

+ 5 dicas para você abordar seu cliente e vender mais

+ Entenda o que é recuperação judicial

+ Veja dicas para vender um imóvel para aposentado

Desafios no trabalho e profissionalização

Entre os desafios da profissão, ser diferenciada no mercado é o mais apontado pelas corretoras de imóveis. Ser lembrada pelos clientes e atingir as metas de vendas aparecem em seguida. As corretoras de imóveis se preocupam muito em estar atualizadas com novidades do segmento. Mais de 71% declarou fazer cursos e segmentos voltados para o mercado imobiliário.

Técnicas de vendas é o tema de curso ou treinamento mais procurado pelas corretoras de imóveis (65,41%). Marketing imobiliário, relacionamento com o cliente e documentação imobiliária aparecem na sequência.

Compartilha com a gente a sua rotina como corretora de imóveis. Quais os desafios? Quais foram suas maiores conquistas? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *