Mercado Imobiliário

Para vender, construtoras atraem quem mora fora do país

Saiba como os corretores estão abordando este tipo de cliente

corretor e mapa
Estrangeiros investem no Brasil e construtoras focam nesse perfil de cliente potencial (Foto: Shutterstock)

A Gafisa está atenta ao potencial de compra dos brasileiros que moram no exterior. Por conta da desvalorização do real frente ao dólar, comprar imóveis no Brasil tornou-se um ótimo negócio.
A construtora desenvolveu uma campanha com foco nesse perfil de cliente em potencial. A meta é vender cerca de 50 unidades por ano, o que corresponderá a um valor de aproximadamente R$ 30 milhões em vendas.

Para Luiz Carlos Siciliano, diretor-executivo da Gafisa, a internet e as mídias sociais são os canais usados para explorar esse público consumidor. “Para 2016, pretendemos intensificar a utilização desse canal e atingir também, de maneira mais direcionada, estrangeiros que desejam investir no Brasil ou brasileiros que moram no exterior, por meio de ações online de branding e marketing de conteúdo”, explica.

Abordagem dos corretores

O primeiro contato com os clientes é feito basicamente pelo atendimento online. “O consultor identifica o prospect e mantém relacionamento via telefone e e-mail até que ele possa visitar o Brasil e, consequentemente, o produto”, diz Siciliano.

Quanto aos estrangeiros, os que têm mais interesse em adquirir imóveis no Brasil são compradores dos Estados Unidos, principalmente, seguido de Inglaterra, Portugal, França e Espanha, de acordo com Siciliano.

Os negócios são realizados basicamente quando o cliente tem disponibilidade de vir ao Brasil conhecer o produto, mas a empresa possui instrumentos de negociação financeira caso o comprador queria fechar a negociação estando fora do Brasil.

Siciliano aponta que os imóveis mais procurados são basicamente residenciais, mas também já foram concretizadas vendas de produtos comerciais para investidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *