Mercado Imobiliário

Confira as melhorias e os resultados do App em 2018

Você que é usuário do app ZAP tem que conferir todas as melhorias e resultados que a nossa ferramenta teve. Por isso, confira todos os dados neste post!

Ao longo de 2018, muitas foram as melhorias e mudanças que aconteceram no aplicativo do ZAP. Você, com toda certeza, faz parte dessas modificações, por isso, acreditamos que nada mais justo do que você entender os resultados identificados ao longo deste ano. Confira

Aplicativo ZAP – iOS

– Abertura do app muito mais rápida:  Antes ao abrir o app ele executava diversos serviços em uma fila simultânea, isso acarretava na trava da tela inicial, chegando a 40 segundos ou mais em conexões 3G. Atualmente, a abertura leva em média até 07 segundos.

Correção na busca de filtro: A informação completa do filtro de busca era perdida quando o app era fechado. Agora, os filtros se mantém para uma nova busca.

Novo fluxo de onboarding – O onboarding anterior não era segmentado por características do imóvel, tais como: localização, aluguel ou venda, valor, dentre outras informações básicas. O usuário sempre era redirecionado para todos os tipos de imóveis à venda em São Paulo, gerando uma grande frustração no primeiro uso do app.

Neste novo layout, o foco é melhorar o first-run do usuário, pensando em imóveis nas preferências básicas definidas.

Resultados: Em ZAP Android, tivemos um aumento na conversão de contatos em, aproximadamente, 28.3% no período de Setembro de 2018 até Janeiro de 2019. Em ZAP iOS, aumentamos na média de 26%, neste mesmo período.

Com o intuito de aumentar a geração de contatos no App do ZAP, foi implementado um fluxo de recomendação de imóveis similares, após a geração de leads.

Resultado: após a mudança, esta ferramenta tornou-se responsável por uma média de 22% dos contatos gerados no app ZAP Android/iOS.

Pode até parecer que tudo isso foi pouco, mas cada detalhe foi pensado para melhorar a experiência de quem busca um novo imóvel. Consequentemente, melhoramos também os seus negócios. E para você, qual foi a mudança mais impactante ou a que mais gostou no app? Deixe o seu comentário para nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *