Qualidade de vida

Meditação para corretores: como a prática pode melhorar a rotina

Quando se fala em meditação as pessoas costumam lembrar de religiões orientais, mas a prática vem ganhando popularidade nos países do Ocidente. A atividade também chegou ao mundo corporativo. Muitas empresas têm oferecido aos colaboradores tempo e espaço para que possam meditar. E como a meditação para corretores de imóveis pode ser eficiente?

Pesquisadores da Universidade de Harvard fizeram um experimento no qual voluntários participaram de um programa de oito semanas que ensinava meditação, yoga, entre outros exercícios de relaxamento. Os participantes do programa reduziram em 43% o uso de serviços médicos.

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

Os corretores de imóveis que praticam esses exercícios podem chegar a diminuir os gastos com saúde. Cada pessoa do grupo pesquisado chegou a economizar em média U$ 2.360 em idas à UTI.

Meditação no dia a dia

A rotina do corretor de imóveis é corrida. Muitas vezes a maior parte do dia é fora da imobiliária, realizando visitas e prospectando imóveis para anunciar. Isso não significa que não é possível parar um pouco para meditar. Os mesmos pesquisadores de Harvard aconselham de 10 a 15 minutos por dia para a meditação. O importante é manter a consistência e não deixar de praticar nenhum dia.

No trabalho, o conselho é parar, fechar os olhos e tentar perceber em qual parte do corpo está seu stress. Enquanto sua respiração fica mais devagar, pense que você está levando-a para aquela área enquanto inspira. Na expiração, imagine um nó soltando enquanto expira. Durante esses 10 – 15 minutos, repita este exercício.

Benefícios da meditação

A meditação traz vários benefícios para o corpo e mente. Entre eles estão:

Melhoria do sono;
Diminuição de ansiedade;
Alívio de dores crônicas;
Controle de pressão;
Entre outros.

Você medita? Já conseguiu perceber as mudanças no corpo e na rotina? Conta para a gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *