Mercado Imobiliário

Imóveis de temporada – informe os cuidados aos clientes

Conheça 5 cuidados para quem vai alugar imóveis de temporada e deixe seus clientes cientes quando buscarem um local para viajar

Ser corretor de imóveis não é simplesmente mostrar imóveis disponíveis na carteira. Isso vale principalmente para quem trabalha com imóveis de temporada e lida com clientes que farão investimentos rápidos pensando apenas em se divertir.

 

Pensando nisso, preparamos alguns cuidados que você pode deixar sob o seu “radar” e sinalizar para os seus clientes antes de alugar um imóvel para curtir o feriado ou as férias. Vamos conferir?

01 – Pesquisa

 

A atuação do corretor na primeira etapa do aluguel de imóveis de temporada é essencial. Isso porque é mais confiável alugar uma propriedade que está na carteira de um profissional do mercado do que buscar um por conta própria.

02 – Localização

 

Pesquisar sobre a localização que o imóvel se encontra – se possível até pessoalmente – é um ponto super positivo ao oferecer um local para o seu cliente passar o feriado ou as férias com amigos e família.

 

Uma boa ferramenta é o próprio Google Maps, principalmente para entender a distância da propriedade até os principais locais de visita dos turistas. Além disso, vale pesquisar todas as condições de acesso ao local com os variados meios de transporte – a pé, ônibus ou carro.

03 – Mostre o valor da profissão

 

Mesmo que “subliminarmente”, vale mostrar ao seu cliente como a presença de um corretor é essencial para fechar negócios como este. Ressalte que a maior parte dos casos de fraude acontecem quando criminosos copiam as informações de determinadas propriedades para outras plataformas.

 

Por isso é mais seguro fechar negócio com um profissional ou imobiliária registrada com o CRECI.

04 – Locações extremamente baratas

 

Mesmo que o seu cliente de locação para imóveis de temporada acabe não fechando com você, oriente-o a ter cuidado com anúncios da internet que apresentem valores muito baixo, principalmente durante temporadas de férias ou feriados prolongados.

05 – Ofereça imóveis de acordo com o perfil dos interessados

 

Antes de sair oferecendo qualquer imóvel da carteira, é preciso conhecer e entender quem são as pessoas que desfrutarão do imóvel nos dias de folga ou férias. Para isso, vale realizar perguntas abertas e deixar que seus clientes informem os detalhes da viagem.

 

Viagens com crianças demandam uma atenção ainda maior com relação à propriedade do que os casos em que o grupo de amigos ou família é formado por adultos. Sendo assim, encontre os locais mais adequados para cada tipo de viagem dos seus clientes.

 

E você, trabalha com imóveis de temporada? Quais os principais cuidados que você informa aos seus clientes? Conte para nós.

 

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