Dicas para Corretor

10 estratégias para divulgar seus imóveis com pouco investimento

Considere fazer parcerias, este tem sido um segredo para o sucesso

Você já parou para pensar o quanto você quer mudar e fazer diferente?

No mundo em que vivemos hoje, com tanta competitividade, é preciso inovar, e o mais importante: ser diferente! O primeiro passo é usar a imaginação, criar formas de se relacionar, divulgar imóveis e ações mesmo com pouco dinheiro.

Você já ouviu falar em marketing de guerrilha?  Ele foi criado pelo americano Jay Conrad Levinson, nos anos 70 e inspirado na guerra do Vietnã. A ideia é aumentar o impacto das ações usando poucos recursos.

Separamos 10 dicas para você colocar em prática, confira:

1 – Uso de placas de vende-se.

Já tentou fazer diferente? Crie uma placa com frases que chamam a atenção das pessoas que passam naquela rua. Torne aquele momento mais humano e crie uma aproximação com seu público.

2- Misture o que não deveria ser misturado

Já tentou fazer novas parcerias? Crie parcerias com arquitetos, decoradores, faça o dia da yoga, uma feirinha orgânica. Tenha ações dentro da sua imobiliária e traga o público até você.

3- Churrasco na obra

A cada etapa de obra concluída comemore e faça um churrasco com os funcionários. Torne este momento mais humano, aproxime os colaboradores e os deixe mais engajados. Tire fotos e faça um vídeo mostrando o cuidado que sua empresa tem com as pessoas.  

4- Experiência positiva de visita

Em sua agenda de imóveis, escolha os mais importantes e crie apelidos para cada um deles.

A ideia é que no momento da visita, você se refira ao imóvel pelo apelido, tornando- o único e aproximando o cliente do seu futuro lar.

5- Co- criação

Está é a etapa onde você precisa: parar, respirar e ver onde está o problema.

Dica: coloque em um papel tudo que você faz muito bem, em outra folha coloque o que você precisa melhorar. Em cima disso prepare um tempo para traçar novos planos e começar a criar.

6- Pontos de contato

Você precisa estar visível para seu cliente. Tenha sempre exposto o seu nome completo, CRECI, telefone, e-mail, redes sociais, site com os imóveis, entre outras coisas.

7- Temático como experiência

Crie projetos com temas diferenciados, assim, você alcança o público desejado.

Por exemplo, quando for lançar um novo empreendimento, escolha um tema para ele. Se fosse arquitetura e urbanismo, os amantes deste segmento com certeza comprariam e você teria um prédio dedicado desenhado e construído só para eles.

8- Coloque pessoas na sua comunicação

Em suas redes sociais ou no seu site, coloque os colaboradores da sua empresa. Mostre quem auxiliará o cliente em cada etapa da compra do imóvel.

9- Pergunte sempre para o cliente a seguinte frase:

– O que é importante para você?

Crie um relacionamento, entenda porque ele está buscando um novo lar e o que realmente é importante para ele.

10 – Entender para atender

Crie diferentes visões de mundo, saia do convencional. Compreender seu cliente é fundamental e o primeiro passo.

 

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