Dicas para Corretor

10 estratégias para divulgar seus imóveis com pouco investimento

O segredo do sucesso não tem a ver com o quanto você investe na divulgação dos seus imóveis, mas sim na forma como você consegue ser criativo no seu relacionamento com clientes.

Você já parou para pensar o quanto quer ou precisa mudar no modo em que atua no mercado imobiliário?

Antes de começarmos com as dicas deste post, queremos te fazer uma pergunta: você já ouviu falar em marketing de guerrilha?  Esse termo foi criado pelo americano Jay Conrad Levinson, nos anos 70, inspirado na guerra do Vietnã. A ideia é aumentar o impacto das ações usando poucos recursos.

No mundo em que vivemos hoje, com tanta competitividade, é preciso inovar, e o mais importante: ser diferente! O primeiro passo é usar a imaginação, criar formas alternativas de se relacionar, divulgar imóveis e fazer ações, e é possível fazer tudo isso com pouco investimento. 

Quer ver algumas ideias? Separamos 10 dicas para você colocar em prática, confira:

1 – Uso de placas de vende-se.

Já tentou fazer diferente? Crie uma placa com frases que chamam a atenção das pessoas que passam naquela rua. Torne aquele momento mais humano e crie uma aproximação com seu público.

2- Misture o que não deveria ser misturado

Já tentou fazer novas parcerias? Crie parcerias com arquitetos, decoradores, faça o dia da yôga ou uma feirinha orgânica. Tenha ações dentro da sua imobiliária e traga o público até você.

3- Churrasco na obra

A cada etapa de obra concluída, comemore e faça um churrasco com os funcionários. Torne este momento mais humano, aproxime os colaboradores e os deixe mais engajados. Tire fotos e faça um vídeo, mostrando o cuidado que sua empresa tem com as pessoas. Se a empresa tem esse cuidado com pessoas, também tem com os clientes, e eles percebem isso!

4- Experiência positiva de visita

Em sua agenda de imóveis, escolha aqueles mais importantes e crie apelidos para cada um deles.

A ideia é que, no momento da visita, você se refira ao imóvel pelo apelido, tornando- o único e aproximando o cliente do seu futuro lar.

5- Co- criação

Está é a etapa onde você precisa: parar, respirar e ver onde está o problema.

Dica: coloque em um papel tudo que sua empresa ou você faz muito bem. Em outra folha, coloque o que precisa melhorar. Em cima disso, analise apenas os pontos de melhoria, traçando novos planos e criando melhores soluções das que você oferece hoje. Não tenha medo de pensar fora da caixa. Deixe a criança que existe dentro de você vir à tona.

Um bom exercício para ter ideias é o brainstorming. Reúna colaboradores da empresa em uma sala (se trabalhar autônomo, chame parceiros para participarem do brainstorming com você), defina um tema para a reunião (exemplo: como se relacionar melhor com clientes) e comecem a jogar ideias na mesa.

Os pontos mais importantes para que o brainstorming funcione é: não criticar nenhuma ideia, gerar grandes quantidades de ideias, construir uma perspectiva diferente a do outro e incentivar ideias exageradas. Você pode se surpreender com os resultados!

 6- Pontos de contato

Você precisa estar visível para seu cliente. Tenha sempre exposto o seu nome completo, CRECI, telefone, e-mail, redes sociais, site com os imóveis, entre outras coisas.

7- Temático como experiência

Crie projetos com temas diferenciados, assim, você alcança o público desejado.

Por exemplo, quando for lançar um novo empreendimento, escolha um tema para ele. Se fosse arquitetura e urbanismo, os amantes deste segmento com certeza comprariam e você teria um prédio dedicado, desenhado e construído só para eles.

8- Coloque pessoas na sua comunicação

Em suas redes sociais ou no seu site, coloque os colaboradores da sua empresa. Mostre quem auxiliará o cliente em cada etapa da compra do imóvel. Antecipar esse contato torna a jornada mais fácil, tanto para o cliente, como para o seu corretor.

9- Pergunte sempre para o cliente a seguinte frase:

– O que é importante para você?

Crie um relacionamento, entenda porque ele está buscando um novo lar e o que realmente é importante para ele. Só assim o corretor conseguirá entender quais os melhores imóveis para ofertar àquele cliente. Caso contrário, seu cliente pode sair frustrado.

10 – Entender para atender

Crie diferentes visões de mundo, saia do convencional. Compreender seu cliente é fundamental e o primeiro passo. O mais importante aqui é entender o mundo em que seu cliente vive. Como? Se colocando no lugar dele. Qualquer profissional do mercado imobiliário deve entender que está lidando, muitas vezes, com um momento muito importante para o cliente, por isso, pratique sempre o exercício da empatia.

Compartilhe com a gente o que achou das dicas!!

 

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

+ Como montar um anúncio ideal para o meu tipo de cliente

+ Investidores estão com menor interesse na revenda, diz Raio-X FipeZAP

+ Índice FipeZap aponta recuo nos preços de imóveis comerciais

+ Quais perguntas fazer para entender as expectativas do seu cliente?

 

Este texto tem como base a palestra de Rafael Landa, Fundador da Cercle Movimentador de Negócios, apresentada no Conecta Imobi 2018.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *