Mercado Imobiliário

[Especial Conecta Imobi] – Google para negócios imobiliários

Assista ao 5º episódio da série Especial Conecta Imobi e confira as dicas de Adriano Nasser, palestrante do Conecta Imobi 2017

Adriano Nasser, Head of Channel Sales Brasil do Google, trouxe diversos insights sobre o buscador. De acordo com o palestrante da 4ª edição do Conecta Imobi, o maior evento do mercado imobiliário da América Latina, é muito melhor o corretor de imóveis estar presente durante toda a jornada de compra do que estar presente na primeira página do Google quando o consumidor ainda não está pronto para comprar.

 

Por não ser uma decisão simples, a compra de um imóvel requer uma pesquisa intensa por parte do cliente, que gasta em média 70% do tempo fazendo buscas online sobre os imóveis que ele deseja, bem como a melhor localização, o que tem naquele bairro, qual a característica de determinado imóveis, as facilidades de financiamento, entre outros. E toda essa jornada acontece dentro da plataforma do Google.

 

Por isso, é preciso que os corretores de imóveis se façam presentes para entregar pequenos conteúdos e ofertas para o comprador. Isso pode ser um fator decisivo de comprar ou não uma propriedade.

 

De acordo com Adriano, a grande mensagem é que não adianta estar na primeira página do Google se o que é oferecido não é o que o cliente está procurando. E no final, o palestrante deixa três conselhos:

 

  • Esteja presente;
  • Seja útil para o seu consumidor;
  • Seja rápido a se adequar às mudanças do mercado.

 

E você, já realiza a produção de conteúdo para os seus possíveis clientes? Conte para nós nos comentários.

 

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

+ FipeZAP Comercial – confira queda no preço de venda e locação

+ Como lidar com diferentes perfis profissionais na imobiliária

+ 5 dicas para manter um time de corretores de imóveis engajado

+ 5 dicas para vender imóveis na planta de forma ágil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *