Dicas para Corretor

Endereço completo nos anúncios: conheça 4 “por quê’s”

Entenda como inserir o endereço completo nos anúncios pode ser benéfico para os negócios

Muito ainda se fala sobre a questão de colocar o endereço completo nos anúncios imobiliários. Apesar de já haver um grande avanço quanto ao pensamento de que inserir a localização da propriedade na internet, ainda existem alguns questionamentos e impasses por parte dos profissionais. Pensando nisso, separamos 4 “por quê’s” que inserir o endereço completo pode trazer para os negócios. Vamos conferir?

Vantagens de inserir endereço completo

01 – Ranking

O fato de inserir endereço completo nos anúncios já auxilia a subir as posições das divulgações no ranking, o que pode trazer uma quantidade ainda maior de leads.

02 – Busca pelo celular

Mais de 60% das pessoas realizam a busca de imóveis por meio do celular e, ao procurar uma propriedade pelo smartphone, o modo “mapa” é ativado, onde ele consegue fazer a busca por endereço e visualizar as facilidades que existem próximas ao imóvel, como:

  • Parques;
  • Farmácias;
  • Hospitais;
  • Mercados;
  • Entre outros.

03 – Leads quentes

Inserindo a localização do imóvel a ser negociado, a chance de receber leads mais quentes, ou seja, contatos que realmente estão interessados em fechar a venda ou aluguel, é ainda maior. Isso porque as pessoas já terão ciência da localização e do que está no entorno da propriedade, facilitando a decisão de querer morar ali ou não. Diferente de anúncios que não tem endereço completo e recebem dezenas de contatos de pessoas ‘curiosas’.

Isso também vai mostrar agilidade e transparência da nossa parte, como corretores de imóveis. Visto que com esta informação, o cliente consegue se localizar antes, se planejar e visitar o menor número de imóveis.

04 – Concorrência

Esta é uma das maiores preocupações ao pensar em divulgar o endereço, não é mesmo? Por isso, vale ficar ciente que mais de 52% dos corretores de imóveis e imobiliárias cadastram o endereço completo e podem estar à sua frente! Vale lembrar que você ainda pode optar por exibir ou não a localização no mapa aos seus clientes.

Por isso, é preciso não “sofrer” na hora de cadastrar o endereço completo, uma vez que mesmo ao optar por exibir o endereço no mapa, o número do imóvel nunca é exibido na ficha do imóvel no Portal

Comece a inserir endereço completo nos imóveis e nos conte sobre sobre como está sendo a experiência.

 

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

+ [eBook gratuito] Conheça 40 dicas para obter sucesso em sua imobiliária

+ Conheça o que é um broker no 2º episódio da série “Voz do Corretor”

+ Saiba como gerir um blog de imóveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *