Dicas para Corretor

5 dicas para manter um time de corretores de imóveis engajado

Descubra como fazer seu time de corretores imobiliários ficar mais confortável com a rotina e ter mais confiança na sua gestão

Ser responsável por um time de corretores requer responsabilidade. Além de delegar e acompanhar as atividades, gestores também lidam com a cobrança de resultados e o retorno de um colaborador se baseia muito no seu engajamento com o trabalho. Pesquisa realizada recentemente pela consultoria Gallup mostra que funcionários engajados podem aumentar em até 20% a rentabilidade da empresa.

 

Mas como ter um time de corretores de imóveis empolgado com a rotina? O que o gestor pode fazer para manter o engajamento da equipe? Confira 5 dicas que separamos para você manter o seu time de corretores de imóveis engajado com o trabalho.

1 – Conheça seu time de corretores imobiliários

 

Ao contratar um novo corretor para o time o gestor precisa conhecê-lo. É necessário saber sobre sua trajetória profissional, experiências e objetivos. Dessa forma, o gestor consegue entender melhor como aquele corretor vai colaborar com a imobiliária. Só assim será possível alinhar os objetivos profissionais do novo membro da equipe com as metas da empresa.

 

O ideal é que também seja comum na imobiliária novos corretores ficarem à vontade com os colegas. Uma boa receptividade por parte de quem já trabalha no local facilita na geração de confiança e o sentimento de equipe aumenta o engajamento. Mas muito desse clima depende do trabalho que o gestor faz com o time. Nas próximas dicas vamos falar mais sobre isso.

2 – Faça reuniões periódicas

 

Para manter um time de corretores engajados, realizar reuniões periódicas pode ser uma ótima alternativa. Existem vários formatos. Se você não sabe qual é a maneira mais confortável de conversar com os corretores da sua equipe, faça testes e pergunte a eles se tudo bem seguir com aquele tipo de “encontro”. Reuniões em grupo são ideais para mostrar o resultado que o time está trazendo, as metas alcançadas e novas estratégias, se necessário, para atingir algumas metas.

 

Já as reuniões individuais são boas oportunidades para criar a confiança entre líder e liderado. Se coloque à disposição, escute e, principalmente, ajude o profissional. Indique se ele está no caminho certo para trazer os resultados que a imobiliária espera e para ser cada vez mais reconhecido. Seja sempre sincero e deixe aberto o canal para que o corretor do seu time saiba que pode contar com você quando precisar.

3 – Estimule o conhecimento

 

O mundo está se transformando muito rápido e a tecnologia tem impactado o dia a dia dos corretores de imóveis. Para não ficar para trás, é preciso estudar. Estimule o conhecimento no seu time. E mais do que isso: proporcione workshops, palestras e cursos sempre que possível. O conhecimento vai fazer com que o corretor imobiliário do seu time esteja atualizado e pronto para lidar com as novidades que surgirem.

 

Existem diversos cursos e eventos para corretores de imóveis. Não deixe de indicar e ir com seu time. O Conecta Imobi é um exemplo de evento do mercado imobiliário que proporciona conhecimento e networking para os profissionais do setor. Ele é o maior evento da América Latina para o segmento. Conheça mais sobre o Conecta Imobi aqui.

4 – Acompanhe o corretor do seu time durante um dia

 

A rotina na imobiliária é corrida, mas sempre que possível separe um dia para acompanhar um dos seus corretores na rua. Veja se você consegue colocar essa atividade na sua rotina uma vez ao mês. Dessa forma, você conseguirá entender melhor como o corretor:

 

  • Organiza o dia;
  • Apresenta o imóvel para o cliente;
  • Qual a abordagem que usa para captar novos imóveis.

 

O objetivo não é criticar o trabalho do corretor da sua equipe. Pelo contrário, como gestor a sua função é dar feedbacks construtivos sobre como ele pode melhorar a rotina. Faça elogios nas atividades que são pontos fortes. O seu time vai perceber que você se importa com a evolução profissional de cada um.

 

5 – Escute suas ideias e, mais importante, aplique-as

 

Ideias são sempre bem-vindas. Quando algum colaborador surge com alguma sugestão, ele geralmente pensa no bem do negócio. Escute, anote e avalie a possibilidade de colocá-la em prática. Sempre dê um feedback sobre as ideias dos seus colaboradores. Mesmo que seja impossível usá-las, procure explicar o motivo. Isso mostra que você é um gestor disposto a escutar e a fazer o que time sugere.

 

Evite tolher a criatividade dos corretores de imóveis. Estimule a troca de ideias. Um bom momento para conversar sobre novas possibilidades para a imobiliária é justamente após eventos, workshops, cursos. Saber que há espaço para colaborar com sugestões “fora da caixa” deixa os corretores de imóveis mais engajados.

 

O que você faz para engajar sua equipe? Conta para a a gente nos comentários!

 

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

+ Raio-x FipeZap: cresce interesse dos investidores em renda de aluguel

+ Conheça o Super Destaque e alavanque suas vendas

+ Vida sob medida Conecta Imobi

+ Preço de locação residencial tem quinta alta consecutiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *