Dicas para Corretor

Corretores devem conhecer bem portfólio de imóveis

Imobiliárias precisam de mecanismos eficientes para atualizar constantemente as informações e evitar situações desagradáveis

Todo vendedor precisa conhecer em detalhes o produto com o qual trabalha, só assim poderá oferecer a melhor opção para cada cliente. Por isso, é regra número 1 que o corretor tenha todas as informações sobre portfólio de imóveis da imobiliária. Por mais incrível que possa parecer, ainda acontecem falhas por parte de profissionais que estão desinformados quando são abordados por interessados.

Cabe à empresa ajudar com treinamentos e tecnologia, mas o profissional precisa estudar a fundo os imóveis que ele tem à disposição. “Os corretores devem visitar o imóvel e colher todas as informações pertinentes, como estado de conservação, se tem escadas, qual andar fica, se é frente ou fundos. São informações que viabilizam ou não a visita do interessado”, diz a gerente de Locação e Venda da Kaza Ribeiro Negócios Imobiliários, de São Paulo, Elenice Araújo.

Imobiliárias precisam de mecanismos eficientes para atualizar constantemente as informações e evitar situações desagradáveis (Foto: Shutterstock)

Segundo ela, maioria das vezes os proprietários não se preocupam em avisar sobre as alterações de valores ou mesmo se já venderam o imóvel. Na verdade, nem sabem com quantas imobiliárias estão trabalhando. “Cabe ao corretor, de duas a três vezes ao mês, entrar em contato com o proprietário, checar as informações e registrar no sistema interno da imobiliária”.

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

Meio de informação

As informações nos sistemas das imobiliárias ajudam muito os corretores. Uma pessoa específica para fazer a atualização, quando possível, torna o trabalho mais ágil. Porém, cada corretor também pode ser responsável por atualizar o banco de dados.

“Temos esse processo sistematizado, que funciona muito bem e habilita notificações para que corretores e funcionários tenham acesso às informações e atualizações sobre os imóveis para venda ou locação. A melhor forma de fazer com que isso aconteça é investir em um bom sistema, que possibilite essa integração”, diz diretor comercial da Kauffmann Imóveis, Sérgio Machado.

Ele afirma que o WhatsApp é outra ferramenta importante e que grupos são formados de acordo com os perfis de imóveis com os quais trabalham e regiões que atendem. “Hoje, algumas reuniões são desnecessárias. O contato corpo a corpo não tem a dinâmica que a internet favorece. Portanto, na maioria dos casos, tratando-se portfólio da imobiliária, são dispensáveis”.

+ Redes sociais serve de vitrine para o seu negócio. Saiba como:

+ Confira 25 dicas sobre a carreira de corretor de imóveis

+ O que fazer com a comissão recebida?

+ Preço dos imóveis mostra aumento em outubro

+ Confira 25 dicas sobre a carreira de corretor de imóveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *