Mercado Imobiliário

Conheça as 10 melhores cidades do Brasil para investir em imóveis

Estudo da Prospecta Inteligência Imobiliária analisou a demanda por imóveis de 94% das cidades brasileiras

A cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul ficou em segundo lugar (Foto: Divulgação)
A cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul ficou em segundo lugar (Foto: Divulgação)

O estudo P2i-Lead desenvolvido pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária apresentou os 100 lugares que devem despontar no cenário imobiliário brasileiro nos próximos meses e anos. As cidades que estão no ranking possuem características como renda per capita elevada, população com alto nível de instrução e de vínculo empregatício, um número considerável de empresas atuantes, déficit imobiliário elevado, entre outros.

“O mercado sempre observa o preço do metro quadrado, que reflete os valores de imóveis já vendidos. Mas, o que garante que uma cidade valorizada terá demanda para absorver novos produtos? A oferta já aconteceu. Para ver o que está por vir é preciso analisar a demanda, que define o que será comprado, quando e como”, disse Cristiano Rabelo, diretor de Novos Negócios da Prospecta em entrevista para a Exame.com.

O indicador também se diferencia pelo tamanho de sua amostra: foram analisadas todas as cidades do País com menos de um milhão de habitantes, ou 94% dos municípios brasileiros.