Mercado Imobiliário

O que é chatbot e como utilizar no mercado de imóveis

A ferramenta de chatbot facilita o atendimento ao cliente e ajuda os corretores de imóveis a ter mais eficiência

Se você é um corretor de imóveis que busca o tempo inteiro melhorar seu atendimento,  usar chatbot é uma solução eficiente. Mas o que é essa tecnologia que vem se popularizando no mercado imobiliário? A palavra chatbot é a contração de chat mais robot, ou seja, é um tipo de robô que conversa com as pessoas por meio de chats.

 

Quem utiliza a internet com certeza já deve ter acessado um site e visto uma janelinha de chat subindo no canto da tela. A ferramenta de chatbot evoluiu muito com o avanço da inteligência artificial e muitas vezes o robô que faz o atendimento por meio dessa janela consegue ajudar os clientes. Existem até chatbots que entendem gírias e regionalismos.

Chatbot no mercado imobiliário

 

Para o mercado imobiliário, os chatbots podem fazer o atendimento inicial. Usar esta ferramenta em seu site pode acelerar o contato com os clientes e antecipar informações relevantes, otimizando o seu tempo e permitindo que você foque em outras atividades. De que forma? Algumas ferramentas de chat podem ser configuradas com respostas personalizadas para dúvidas frequentes.

 

Os potenciais clientes também não abandonam o atendimento como fazem com uma ligação. Enquanto fazem outras atividades, as pessoas conseguem também conversar por meio do chat. Além do mais, como a ferramenta está configurada, a instantaneidade no atendimento é um atrativo para o cliente resolver o problema na hora ou se interessar por determinado produto, no caso imóveis.

Como usar o chatbot para estratégias de negócios?

 

Ao avaliar quais são as dúvidas mais frequentes dos clientes, os corretores de imóveis podem criar diversas ações relacionadas a elas. Dá para revisar a seção de perguntas frequentes do site e acrescentar as dúvidas e respostas mais recorrentes feitas no chat. É possível analisar ainda se algum produto específico está atraindo a atenção das pessoas e reforçar uma ação de marketing.

 

Além disso, é essencial perceber se sua comunicação está clara, pois se surgem várias dúvidas e a mesma pergunta é feita por diferentes pessoas, é possível que algo não esteja claro para o cliente. No geral, as ferramentas de chatbot vão auxiliar no seu tempo e dar novas ideias para o seu negócio.

 

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