Dicas para Corretor

Carnaval é o momento de faturar com aluguéis

Imóveis de temporada tem alta procura e corretores ainda aproveitam para aumentar carteira

Está chegando uma das principais datas para o aluguel de imóveis de veraneio: o carnaval, que só empata com o Réveillon. As imobiliárias em cidades praianas preparam todo o seu estoque para apresentar aos clientes. E por mais que a folia seja passageira, o momento pode ser usado para convencer aquele locatário de que o melhor é ter um imóvel sempre à disposição dele, comprando.

Embora poucos visitantes queiram pensar em negócio durante o passeio, o mínimo é possível fazer: aumentar a carteira de clientes incluindo novos contatos. Quem sabe aquele turista que só queria saber da praia não se encanta com o lugar e resolve voltar depois?

casa de praia
Imóveis de temporada tem alta procura e corretores ainda aproveitam para aumentar carteira (Foto: Shutterstock)

A dica fundamental para evitar decepções e tornar aquele cliente um possível comprador é verificar a manutenção da casa ou apartamento que está sendo oferecido para os dias de carnaval. Falta de limpeza, corrosão, infiltrações e outros danos nas partes elétrica e hidráulica podem minar de vez qualquer chance venda.

O corretor de imóveis Carlos Auricchio, da Wagner Imóveis, em Guarujá (SP), afirma que é muito difícil fisgar um cliente no carnaval. “A pessoa pode até ver, se interessar, mas está passeando. O comprador mesmo volta durante a semana, pesquisa antes na internet. Não é fácil, mas claro que a divulgação nessas datas é sempre importante”.

Ele alerta que os proprietários que alugam e também querem vender precisam ficar atentos. “Pela minha experiência, é muito problema. Ar-condicionado que não funciona, fechadura que quebrou. O imóvel precisa estar em ordem para agradar”.

+ Conheça as vantagens da exclusividade imobiliária

+ Você sabe como fazer vídeos para anunciar o imóvel?

Corretor da Sol & Mar Imóveis, também em Guarujá, Caíque Teixeira diz que a dificuldade nessa época é para mostrar imóveis, já que quase todos estão alugados. Porém, ele já teve sorte. “Uma vez um cliente veio, fechou uma locação, acabou gostando e comprou o imóvel. Acho que é importante também a localização, se tiver tudo perto agrada mais”.

Corretora em Ubatuba (SP), Ivani Cardoso afirma que já conseguiu conquistar vendas para clientes que foram passar feriados a Cidade. “Carnaval o pessoal vem mais para curtir, não para fazer negócio. Mas podemos encontrar potenciais clientes para comprar depois, aqueles que gostam e voltam. Para isso precisam gosta do lugar, da Cidade”.

+ Saiba como orientar seus clientes com as ferramentas do ZAP

+ Veja 4 dicas para o contrato de locação

+ Redes sociais serve de vitrine para o seu negócio. Saiba como:

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

+ Confira 25 dicas sobre a carreira de corretor de imóveis

+ O que fazer com a comissão recebida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *