Mercado Imobiliário

Caixa lançará linha de crédito de R$ 1,5 bi para financiar setor imobiliário

Segundo o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, o banco anuncia nesta terça-feira (08), em evento com o presidente Michel Temer, em São Paulo, uma nova linha de crédito da Caixa Econômica Federal para a criação de lotes urbanizados. A nova linha, inédita no País, deverá contar com valor inicial de R$ 1,5 bilhão.

apartamento

“Não temos isso no mercado e o setor geralmente tem autofinanciamento. A Caixa quer regular esse tema que foi muito demandado pelo setor da construção”, explica na última segunda-feira, 7, o presidente da Caixa.

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

O objetivo é financiar a criação de novos lotes urbanos, como condomínios fechados e bairros novos nas cidades. Com o dinheiro, empreendedores poderão construir a infraestrutura – como levar água e esgoto e criação de ruas.

“Espero que haja demanda grande. Isso ajuda no crescimento, na retomada da economia. É uma modalidade que não tem previsão de financiamento em nenhuma instituição”, comentou o presidente da Caixa. “Essa é uma modalidade que não tem previsão de financiamento em nenhuma instituição.”

O presidente da Caixa ainda comentou que o financiamento imobiliário vem mostrando reação, e o volume de concessões na Caixa cresceu 27% no primeiro semestre na comparação com o mesmo período do ano passado. “O volume de novos empreendimentos aumentou. Isso significa que a economia está, gradativamente, melhorando”, disse.

+ Conheça o “retrofit” e saiba suas vantagens

+ Saiba quais são as expectativas para o mercado imobiliário em 2017

+ Veja dicas para vender um imóvel para aposentado

+ Veja como tirar boas fotografias em ambientes com pouca luz

+ 5 dicas para você abordar seu cliente e vender mais

+ Entenda o que é recuperação judicial