Novas

Como funciona a busca no ZAP por imóveis?

Conheça as principais informações sobre como funciona a busca no ZAP Palavra-chave: busca no ZAP

Quem anuncia imóveis está sempre em busca de um bom posicionamento para alavancar os negócios, por isso, é importante ter ciência de como funciona a busca no ZAP para utilizar todas as informações em prol da sua carteira de imóveis.

 

01 – Fatores que influenciam a posição na busca

 

Por existirem milhões de anúncios dentro do portal, alguns fatores são considerados para que todos sejam exibidos. Alguns são:

 

  • – Fotos dos imóveis;
  • – Localização;
  • – Precificação;
  • – Denúncias de consumidores – falsos anúncios, já negociados etc;
  • – Valor de condomínio;
  • – Destaque/Super Destaque

 

Outros itens garantem também que cada anúncio apareça no momento ideal para os usuários certos.

 

02 – Classificação dos anúncios

 

Para garantir nota máxima nos anúncios e não receber avaliações negativas dos usuários do portal, é essencial que os anúncios tenham fotos de qualidade de todos os cômodos do imóvel, precificação correta (de preferência dentro do estimado para a região ou tipo de propriedade e valor do condomínio incluso – se necessário) e inserir a localização correta do imóvel.

 

Além dos quesitos básicos, também é possível utilizar recursos como Destaque e Super Destaque, para dar uma visibilidade ainda maior para os imóveis. Outra alternativa é comprar exposição na vitrine.

 


03 – Aparição na última página?!

É importante entender que dois motivos podem “justificar” a aparição na última página:

 

 

  • Anúncio incorreto ou incompleto: o fato de cair no ranking de anúncios é mais um motivo para que você não divulgue anúncios incorretos no portal. Com tantas opções no mercado, inserir um anúncio ruim faz com que o mesmo não apareça em boas posições.

 

 

 

  • Variações de busca: todos os dias o número de busca no ZAP é enorme e de todas as maneiras possíveis: com variação de preço mínimo, máximo, com metragem, sem metragem, por número de quartos, banheiros, características, tipo de imóvel, garagem, direto no portal, por buscadores como o Google, entre outros. Então quando você faz buscas para testar sua posição, pode parecer na última página, mas para outros usuários você vai aparecer na primeira..

 

 

Fora isso, os anúncios também são embaralhados para que todos sejam exibidos e o consumidor possa escolher.

 

04 – Site X Aplicativo

 

Alguns anúncios podem aparecer durante a busca no computador e, quando buscado pelo aplicativo (com os mesmos filtros) no mapa, ele não aparece. Os motivos mais comuns para que isso aconteça é quando a propriedade não apresenta a localização correta ou completa.

 

Se mesmo com a localização correta o anúncio ainda não aparecer, a justificativa pode ser a do “embaralhamento” da busca no ZAP, já que só é possível mostrar um número máximo de anúncios no mapa de uma vez.

 

O ranking dos anúncios na busca é o mesmo para o aplicativo e site, então as qualidades das divulgações se aplicam aos dois. Entretanto, cada plataforma possui sua particularidades, o que pode acabar tornando os resultados de aparição um pouco diferentes.

 

Estas são apenas algumas dicas para que você entenda como funciona a busca no ZAP por imóveis. Para continuar entendendo as nossas funcionalidades e ficar sabendo das novidades em primeira mão, continue acompanhando a categoria “produtos” aqui no blog do Zap Pro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *