Anuncie

Como montar um anúncio ideal para o meu tipo de cliente

Há diversas formas de fazer um anúncio. Mas se a intenção é atingir um público específico, é recomendável que isso seja feito de forma direcionada. Acompanhe a seguir algumas dicas para anunciar de acordo com seu consumidor.

Seu cliente possui família e procura um imóvel com estrutura para todos? É um jovem casal com animais de estimação? Ou talvez seja aquele jovem solteiro que procura opções de lazer na vida noturna? Quem sabe seja um atleta e prefira morar perto de parques e academias? Veja como atingir cada um desses públicos.

Famílias com filhos

Sem dúvida, os núcleos familiares demandam mais estrutura. E embora cada uma possua sua particularidade (e tamanho), as necessidades são semelhantes.

É importante que haja escolas por perto, principalmente se houver crianças nesta família. Escolas próximas dão sensação de segurança e é cômodo para esse(s) pai(s). Muitos também procuram por um imóvel próximo a uma praça ou parque – ter opções de lazer em família perto de casa é um conforto valorizado. Outra preocupação que tende a ser recorrente é a proximidade a hospitais. Em uma emergência, é mais tranquilizador saber que há alguma unidade de saúde por perto.

Os requisitos para imóveis tendem a ser padrões: com 2 ou mais quartos, ter alguma área recreativa e uma boa estrutura interna. Soluções de segurança para casa ou condomínio são um diferencial.

Desta forma, se você tiver um imóvel como esse em sua carteira, não deixe de enaltecer esses pontos em seu anúncio.

Solteiros

Clientes solteiros normalmente são os mais versáteis. Enquanto uns procuram um lugar mais tranquilo na expectativa de começar uma família, outros procuram por algo mais despojado, com opções próximas da vida noturna.

Embora não haja uma busca padrão por tipo de vizinhança, as características do imóvel tendem a ser parecidas. Muitos buscam por privacidade e não precisam necessariamente de um espaço maior (studios e flats são considerados). O diferencial para eles costuma ser a praticidade – quanto mais funcional for o imóvel, melhor. Se a estrutura for nova, também leva pontos a favor.

Casais sem filhos

Há alguns anos era comum que casais já procurassem imóveis com uma estrutura familiar pronta. Embora isso ainda seja um desejo de muitos, a possibilidade de investimento em algo maior tende a esperar. Do outro lado, há aqueles casais que ainda não pensam ou não querem ter filhos. onde a prioridade é investimento na carreira ou desfrutar mais da vida à dois.

Nesses casos, a procura costuma ser por imóveis com 2 quartos (embora unidades com 1 só quarto não seja descartada). Aqui a vizinhança também faz seu diferencial de acordo com a necessidade. Para um casal com uma rotina de trabalho intensa, quanto mais completo for a comércio local, melhor. Supermercados, farmácias, fácil acesso ao transporte público são os pontos mais valorizados àqueles com um dia a dia bem cheio.

Outros, no entanto, buscam mais opções de lazer, como bares, restaurantes, parques e shoppings. Por isso é tão importante conhecer a rotina do seu cliente, só assim é possível aliar a oferta à necessidade.

Estudantes/Visitantes recorrentes

São aqueles que buscam um imóvel por um motivo único e este deve ser o centro da solução.

Embora as exigências possam ser variadas diante da possibilidade de colivings (compartilhamento do imóvel) – uma tendência em ascensão, na hora da compra, estes clientes querem facilidade e economia. Tanto é que algumas incorporadoras já costumam investir em unidades a partir de 10m² – o que pode ser chocante no primeiro momento.

Ainda que chocante, unidades modernas e otimizadas são as mais buscadas nos tempos atuais. Por isso, entenda a localização e o caminho que este cliente precisa percorrer para chegar onde precisa estar todos os dias. Quanto mais próximo, melhor.

Cada pessoa, cada família possui suas particularidades. Embora seja mais fácil anunciar conhecendo o perfil do seu cliente, também é importante fazer um estudo dele. Por isso, nada é regra, já que preferências e necessidades são muito relativas e subjetivas. E lembre-se: seu anúncio é só a primeira fase de conquista.

Para qual perfil de cliente você mais vende? Compartilhe com a gente nos comentários.

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

+ Como vender mais usando o Rapport

+ Investidores estão com menor interesse na revenda, diz Raio-X FipeZAP

+ Índice FipeZap aponta recuo nos preços de imóveis comerciais

+ Quais perguntas fazer para entender as expectativas do seu cliente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *