Mercado Imobiliário

Veja como criar a melhor imobiliária para se trabalhar

Tatiane Shirazawa, do Great Place To Work, nos contou quais são os critérios para que uma empresa seja considerada uma das cem melhores para se trabalhar. Confira o conteúdo e aplique na sua imobiliária!

O Great Place To Work é uma autoridade no mundo profissional e uma empresa especializada em transformar ambientes de trabalho em lugares felizes para funcionários.

Na última edição do Conecta Imobi, Tatiane Shirazawa deu uma palestra sobre como criar a melhor empresa para se trabalhar. Esse assunto é um dos mais importantes para o mercado imobiliário atual, já que a rotatividade de corretores de imóveis é cada vez mais alta nas empresas.

Para começar a falar sobre o assunto, você já parou para pensar em quanto tempo passamos no trabalho? Considerando uma vida de trabalho de 18 anos a 67 anos, passamos 92.210 horas no trabalho. Muita coisa, não é mesmo? Isso significa que, se as pessoas passam grande parte de suas vidas no trabalho, o mínimo que elas esperam é que o ambiente seja agradável.

Mas, o que as melhores empresas para se trabalhar têm em comum?

Elas tem três coisas como foco principal: finanças, clientes e processos. As pessoas estão ligadas aos processos, então vamos falar também sobre o passo a passo para aplicar esses fatores na sua imobiliária:

Passo 1: Ouça as pessoas

Descubra qual é a visão dos seus funcionários sobre o ambiente, seus pares de trabalho e seus líderes. Avalie a credibilidade que os líderes conquistaram. Uma característica fundamental para isso, é saber se eles são honestos e transparentes.

Passo 2: Dê um propósito às pessoas

Colaboradores não se motivam sem um propósito claro, e aqui envolve processos. Compartilhe com seus colaboradores onde a empresa quer chegar, os motivos pelos quais estão fazendo determinados trabalhos e crie metas claras para cada equipe. Isso criará senso de união por um único propósito.

Passo 3: Desenvolva líderes inspiradores

Liderança inspiradora é tão importante quanto receita. Muitas empresas caem no comodismo de manter líderes despreparados como gestores de equipe, e isso acontece porque não há investimento em treinamento.

O papel do líder é essencial para manter um time engajado e em busca de resultados. Feedbacks constantes para a equipe, escutar, aperfeiçoar e desenvolver são ferramentas essenciais para líderes.

Agora, vamos conferir o que mantém funcionários nas organizações:

– 44% dos colaboradores consideram oportunidade de desenvolvimento o principal pilar para permanência na empresa;

– 24% dos colaboradores valorizam mais a qualidade de vida que a empresa oferece;

– 14% acham essencial o alinhamento de valores;

– 14% consideram mais o salário e os benefícios oferecidos;

– Apenas 2% prezam a estabilidade.

Por fim, Tatiane deixou uma mensagem muito importante para as empresas: Colocar a pessoa no centro é transformar a organização em um excelente lugar para trabalhar.

 

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