Mercado Imobiliário

4 estratégias de marketing para corretores no início de carreira

Confira as estratégias de marketing que vão facilitar o começo da sua carreira como profissional do segmento imobiliário

Começar a exercer uma profissão exige muita dedicação. É necessário estudar bastante para ganhar experiência e fazer as melhores escolhas, além de escutar quem está há mais tempo no mercado de trabalho e, claro, também colocar as ideias em prática para validá-las.

Para ajudar os corretores de imóveis que estão entrando agora na área, separamos 4 estratégias de marketing para facilitar a rotina. Veja abaixo!

1 – Criação de site e produção de conteúdo

Para atrair potenciais clientes, uma das estratégias de marketing essenciais é criar um site. Mas fique atento! O diferencial do seu site vai estar no conteúdo. Antes de comprar ou alugar um imóvel, as pessoas procuram informações. Seja o corretor que vai dar as respostas para estes possíveis consumidores.

Produza vídeos e textos que vão ajudar na jornada de busca dos clientes e poste no seu site. Sendo uma fonte relevante e confiável para eles, você já inicia um relacionamento que vai facilitar no momento de fechar negócio.

2 – Redes sociais como uma das estratégias de marketing

Para promover o conteúdo que você vai produzir para o seu site, compartilhe nas redes sociais. Facebook, LinkedIn e Twitter são canais ideais para a divulgação,  além de facilitarem na hora de entrar em contato. O seu público pode mandar uma mensagem para procurar pelo seus serviços como corretor de imóveis ou para tirar alguma dúvida que pode se tornar outro conteúdo.

Além disso, as redes sociais permitem que o corretor de imóveis patrocine seu conteúdo, aparecendo para mais pessoas e aumentando as chances de conseguir mais contatos. Separe parte do seu orçamento para investir nessas postagens mais relevantes.

3 – Opinião de clientes

As redes sociais são um espaço excelente para os clientes que compraram ou alugaram um imóvel com você compartilharem como foi a experiência. Converse com eles e peça para gravarem um vídeo ou escreverem um texto contando sobre como você os ajudou. Esse compartilhamento com a rede pessoal deles vai ajudá-lo a se tornar cada vez mais conhecido e ter mais credibilidade, principalmente na sua região de atuação..

Você também pode aproveitar esse conteúdo e compartilhar nas suas próprias redes. Os seus seguidores também confiarão mais no seu trabalho.

4 – Brindes ou presentes

O trabalho não acaba após a entrega das chaves. Depois de fechar uma negociação, você ainda pode conquistar mais o cliente com algumas ações.

Confira alguns exemplos:

  • 1 – Dê algum presente para a nova casa dele
  • 2 – Ofereça o primeiro almoço ou jantar na nova residência
  • 3 – Envie cartões de aniversário

Quais as estratégias de marketing que você está usando nesse começo de carreira? Conta para a gente nos comentários!

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